7 de nov. de 2012

Twitter muda panorama político nos EUA


Quer as pessoas gostem, quer não, o Twitter e seu papel na política parecem ter chegado para ficar. Para Rob Johnson, que coordenou a fracassada campanha presidencial do republicano Rick Perry, governador do Texas, o Twitter "mudou a dinâmica neste ciclo e continuará a desempenhar um papel cada vez maior nos próximos anos".
"Não clicamos mais para atualizar notícias em um site jornalístico, e nem esperamos o jornal chegar de manhã", disse Johnson. "Vamos ao Twitter e descobrimos os fatos antes que as demais pessoas leiam sobre eles".
A campanha deste ano foi a primeira em que o Twitter desempenhou papel tão importante. Destacados assessores como Eric Fehrnstrom, pelo lado de Romney, e David Axelrod, da campanha de Obama, se envolveram em batalhas via Twitter ao longo do ano.
Dada a presença de muitos repórteres políticos e assessores de campanha no Twitter e Facebook, os sites de mídia social muitas vezes eram o lugar em que uma notícia surgia. Algumas matérias importantes foram mantidas vivas ou ganharam manchetes depois de se tornarem assunto quente no Twitter. Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário