15 de fev. de 2013

? Quieres hablar español?

Fonte: DOE de 15/02/2013
A partir deste ano, a Secretaria da Educação, em parceria com a Universia Brasil, oferecerá curso de espanhol on-line. Serão 25 mil vagas para estudantes de ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. Para este semestre estão abertas as pré-inscrições para as 12,5 mil vagas disponíveis.

Alunos da rede estadual têm agora espanhol on-line; são 12,5 mil vagas e a seleção dos candidatos é feita com base no aproveitamento escolar.

O cadastro deve ser realizado até o dia 28 pelo site www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp . As aulas a distância começam no dia 25 de março e vão até 25 de setembro.
Outras 12,5 mil vagas serão oferecidas no segundo semestre.
A seleção se dará com base na freqüência e no melhor rendimento na disciplina de língua portuguesa. O propósito é oferecer aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.
A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada, a partir das 18 horas do dia 4 de março, no portal www.educacao.sp.gov.br . Os contemplados deverão comparecer à escola em que estudam entre 5 e 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada nos dias 11 e 12 de março.
O curso de espanhol on-line será oferecido no site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br . O conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A jornada é de 60 horas, em 10 módulos.
Outros idiomas – Os interessados têm ainda acesso a cursos de outros idiomas, por meio dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) e de plataformas virtuais.
Em todo o Estado há 226 CELs, que ensinam gratuitamente espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Todos os cursos são para estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental, sejam do ensino regular ou da EJA. Só em 2012, o programa beneficiou mais de 74 mil alunos.
Desde o início do ano passado, os jovens do ensino médio têm à disposição
o curso de inglês on-line, oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Aproximadamente 10 mil se formaram em 2012. Neste ano, serão oferecidas 60 mil vagas.
Por meio de parceria com o Instituto Confúcio na Unesp, os alunos da rede estadual têm a possibilidade de aprender também língua chinesa com professores nativos.
Por enquanto, o curso é oferecido somente em São Paulo, São José dos Campos, Araraquara e Franca. Mas a meta é expandir gradualmente para outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário